16ª rodada do Brasileirão; Primeiro jogo da final da Libertadores
- Vitor Chicarolli
- 28 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro terá início hoje à noite, com dois jogos às 22 horas, o Galo encara o São Paulo, na expectativa de 50 mil torcedores no Mineirão, o clube mineiro irá estrear seu uniforme de número 3, que fará alusão ao uniforme ultilizado na temporada de 2000. O técnico Levir Culpi tem duvida em apenas uma posição, ele pode começar a partida com o colombiano Cárdenas ou com o argentino Dátolo, o mais provável é que o colombiano seja o titular, nas demais posições, o técnico do Atlético-MG não tem dúvidas, e os prováveis 11 titulares que irão enfrentar o São Paulo são: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Cárdenas ou Dátolo; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Partida em que o Galo pode se isolar na liderança ou ser ultrapassado pelo Corinthians e ir para a segunda colocação do campeonato.
Já o tricolor do Morumbi almeja o G4 e terá a volta de Ganso e Luis Fabiano aos relacionados para a partida, Osorio não revelou os 11 que iniciarão o jogo contra o Atlético, mas deverá ser a base do time que venceu o Cruzeiro domingo no Morumbi, a dúvida é se Ganso e Luis Fabiano voltarão ao time titular. Vale lembrar que o Galo defenderá uma invencibilidade de 10 anos contra o São Paulo em Belo Horizonte, a última vitória da equipe paulista na capital mineira foi no dia 17 de outubro de 2004, jogo terminado em 5x0 para o tricolor. O último duelo das duas equipes no Mineirão aconteceu em 2009 e deu Galo, vencendo por 2x0.
A outra partida da noite será entre Corinthians x Vasco, na Arena Corinthians, duelo entre o segundo colocado contra o décimo oitavo colocado, separados por 18 pontos. O Corinthians enfrentará o rival em uma crise que parece não ter fim, o clube carioca vem de uma derrota em casa por 4x1 para o Palmeiras, apesar disso Renato Augusto cobrou respeito ao rival e disse na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava: “Cada jogo tem sua história. Não tem como falar que esse é o jogo para golear. É o jogo para vencer. A goleada é consequência. O importante é sair com a vitória e brigando pela primeira colocação.”
O clube alvinegro vem de um empate contra o Coritiba no último final de semana, partida na qual a equipe não teve boa atuação. Cássio volta a sentir a coxa e será desfalque para a partida desta noite, Walter que para muitos vive um momento melhor, terá mais uma chance como titular, Gil retorna de suspensão e Luciano depois de bela atuação no Pan, vira opção para o banco de reservas, portanto a provável escalação do Corinthians para o duelo de hoje a noite será: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Enquanto isso, os cariocas vem de uma goleada sofrida em casa, resultado que agravou ainda mais a crise em São Januário. Celso Roth fez um treino fechado nesta terça-feira mas sabe-se que o goleiro Martin Silva foi barrado após falhar em 3 gols no jogo de domingo e o zagueiro Aislan que também foi muito mal no jogo contra o Palmeiras, o lateral direito Madson está suspenso devido ao 3º cartão amarelo, em compensação Luan, bronze no Pan de Toronto estará de volta, o zagueiro Rafael Vaz também estará a disposição novamente, ele que ficou lesionado durante 7 meses, poderá ter uma chance nesta quarta em Itaquera.
Será o duelo da melhor defesa do Brasileirão, a do Corinthians, com apenas nove gols sofridos, contra a pior. O Vasco já levou 26 gols em 15 rodadas. E marcou apenas oito. Só supera o lanterna Joinville nesse quesito.
Nessa noite, também as 22 horas, acontecerá no Estádio Universitário, em Monterrey, México, o primeiro jogo da final da Libertadores, entre Tigres x River, devido ao regulamento, o segundo jogo será na América do Sul, por isso o River jogará o segundo jogo em casa no dia 5 de agosto, importante lembrar que os argentinos já estão no Mundial de Clubes, devido ao fato de os times ligados a Concacaf não ter acesso ao Mundial pela Libertadores. A equipe mexicana não contará com o destaque da semi final, o meia Aquino não se recuperou de uma lesão na perna esquerda.

O River Plate volta à uma final de Libertadores depois de 19 anos e o Tigres pode ser a primeira equipe mexicana a conquistar a Libertadores. Será um grande jogo!




Comentários